Uma “Comunidade” é um grupo de pessoas que têm algo em comum, com um forte senso de pertencimento e interdependência. Não somos uma mera soma de indivíduos, mas um corpo unido organicamente pelo Espírito Santo: o Corpo de Cristo. A nossa comunidade não é “autocentrada”, ou seja, não busca os interesses próprios, mas é “outrocentrada”, como é o caráter do próprio Evangelho de Cristo.
O termo “Bíblica” deixa claro que o nosso fundamento de fé e prática é a Bíblia Sagrada, a Palavra inspirada de Deus, deixada ao homem como expressão de Sua vontade.
“Calvário” indica a centralidade da mensagem do Evangelho: a Cruz! No Calvário (Gólgota) Jesus doou Sua vida pela humanidade dando a maior prova de amor jamais vista.
Uma igreja centrada no evangelho significa sermos uma comunidade que intencionalmente lida “com o evangelho bíblico como sendo aquilo que fomenta o governo da igreja, direciona o seu progresso e rege cada aspecto da vida e da liderança da igreja. Em tudo o que fazemos, queremos ser criteriosos a respeito de como permitimos que Palavra de Deus determine a nossa trajetória, fortaleça nosso progresso e governe nossos métodos. Desde o ministério de pregação e evangelização até a maneira como recebemos novos membros; desde as nossas práticas de disciplina e discipulado até aos modelos de liderança; desde a estrutura de nossos cultos até aos detalhes da agenda de nossas reuniões, queremos que nossos procedimentos reflitam confiança no evangelho bíblico, submissão às suas afirmações e consciência de suas implicações para a nossa vida corporativa”.
“Quando o evangelho goza de centralidade funcional, a igreja exerce influência na cultura por que o evangelho é o poder de Deus para a salvação (Rm 1.16;1Co 1.17-18). O evangelho é o instrumento que traz às pessoas o novo nascimento espiritual (Tg 1.18; 1Pe 1.23). O evangelho combate os inimigos da igreja tais como o erro doutrinário e a impiedade moral (At 6.7; 12.24; 19.24). Em poucas palavras, a Palavra de Deus estruturada no Evangelho edifica a igreja […] para que a centralidade funcional do Evangelho seja preservada. O método humano tem de permanecer simples pois do contrário suplantará o papel correto do evangelho”.
Nossa missão
Refletirmos a glória de Deus na sua criação, vivendo e pregando o evangelho às novas gerações de maneira amorosa, fiel, relevante e corajosa.
Nossa visão
Sermos instrumento de reconciliação entre Deus e o homem por meio de Jesus Cristo no poder do Espírito Santo.
Nossos pilares
Veja mais informações sobre os nossos pilares doutrinários na página No Que Cremos.
Nossos valores
Nossa igreja está orientada pelos seguintes valores: