Somos uma comunidade de pessoas que conheceram o poder transformador do sacrifício de Jesus Cristo e se importam com os dilemas da contemporaneidade, buscando alcançar as novas gerações com uma mensagem criativa, contextualizada e relevante, tendo Deus como centro, a Bíblia como fundamento, o ser humano como alvo da redenção e as casas como principal plataforma da pregação.

Acreditamos que a Igreja de Cristo é uma só e que se reúne em várias comunidades espalhadas por todo o mundo.

Uma “Comunidade” é um grupo de pessoas que têm algo em comum, com um forte senso de pertencimento e interdependência. Não somos uma mera soma de indivíduos, mas um corpo unido organicamente pelo Espírito Santo: o Corpo de Cristo. A nossa comunidade não é autocentrada, ou seja, não busca os interesses próprios, mas é “outrocentrada”, ou seja, busca o benefício de quem está fora dela, como Jesus nos deu o exemplo – não é “exclusiva”, formada por um grupo seleto de pessoas, mas “inclusiva” como é o caráter do próprio Evangelho de Cristo.

O termo “Bíblica” deixa claro que o nosso fundamento de fé e prática é  a Bíblia Sagrada, a Palavra inspirada de Deus, deixada ao homem como expressão de Sua vontade.

“Calvário” indica a centralidade da mensagem do Evangelho: a Cruz! No Calvário (Gólgota) Jesus doou Sua vida pela humanidade dando a maior prova de amor jamais vista. A igreja nasceu no Calvário: assim como Deus tirou do lado de Adão aquela que seria a sua esposa (Gênesis 2.21-24), ao ser ferido no lado, sangue e água brotaram de Jesus, dando origem à sua Noiva: a Igreja (João 19.34).

Nossa missão

Nossa missão tenta responder três questões básicas: “o que”; “como” e “onde”.

“Fazer discípulos de Jesus Cristo, apresentando o Evangelho de forma criativa, contextualizada e relevante, tendo os grupos pequenos como principal plataforma de pregação”.

Nossa visão

“Proporcionar conexões divinas”

Cremos que a Igreja é o instrumento de Deus na criação para refletir o Seu caráter amoroso e reconciliador: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” (2 Coríntios 5:18).

A igreja deve ser uma contracultura, propondo um estilo de vida que desafie a ordem mundial influenciada pelo pecado, que se reflete nas diferenças, injustiças, dominações e nas diversas formas de opressão. A igreja é a antecipação do Reino de Deus na terra. A mensagem cristã, bíblica, cristocêntrica, é niveladora e reconciliadora em sua natureza (Mateus 20.25-28; Isaías 40.4; Cl 3.11; Ef 2.13-14; Gl 3.28).

Nossos valores

Nossos valores nos ajudam a lembrar que a nossa Comunidade deve ser:

# Ativamente proclamadora

Proclamar as Boas Novas de salvação em Cristo como expressão da nova vida comunicada pelo Espírito e naturalmente comunicadora por inspiração do próprio Espírito (Mc 16.15-20; 1Pe 2.9).

# Socialmente relevante

Suprir as necessidades dos desfavorecidos, tendo a misericórdia como base e a justiça como finalidade, objetivando a restauração da dignidade da pessoa humana, criada à imagem e semelhança divina (At 10.38; Mt 4.24; 15.32; Tg 2.26).

# Intensamente adoradora

Adorar a Deus como um estilo de vida e vocação essencial do ser humano (Jo 4.23,24). O ser humano é um adorador por vocação e está na sua essência a necessidade de adorar ao Deus Triúno.

# Profeticamente transformadora

Manifestar o Reino de Deus em seus mais diversos aspectos e valores intrínsecos (Lc 11.2; Rm 8.19-22; 14.17)

# Culturalmente atrativa

Influenciar a sociedade por meio das mais diferentes áreas: artes (música, literatura etc.); mercado (educação, negócios, política, economia etc.); cultura (linguagem, costumes, valores, tradições etc.), empregando os valores bíblicos como fundamento (Rm 12.2)

Cruz, isto é, o que ela representa, é o norteador central dos nossos valores…

·         PROCLAMAR a Boa Nova de modo ativo e sintonizado com a nossa cultura, sem esconder a principal mensagem do Evangelho: a Cruz;

·         SUPRIR com relevância – a Cruz é o centro de toda provisão;

·         ADORAR intensamente – a Cruz é o novo altar do sacrifício;

·         TRANSFORMAR profeticamente – a Cruz de Jesus é o fator modificador de histórias;

·         INFLUENCIAR culturalmente – a Cruz é o divisor dos calendários e a convergência das culturas do planeta.

Nosso logotipo

logotipo

Assim como todas as nossas ações, valores e princípios, nossa comunicação visual reflete nosso maior objetivo: conectar pessoas a Deus e umas às outras. O desenho que forma este conceito de identidade visual é muito simples e cheio de significado. Evocativa da origem minimalista do próprio Evangelho de Cristo.

Temos, então, um desenho singelo, baseado em símbolos antigos do cristianismo e das Igrejas históricas reformadas. O homem conecta-se a Deus e por meio dessa comunhão (personalizada em Jesus), convergem todas as coisas:

“De fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra” (Efésios 1:10)

Nos encontre

Email

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Nosso endereço:

Avenida Rio Bonito, 2005 – Socorro –  São Paulo/SP