“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1).

INTRODUÇÃO

A vida é uma grande maratona. Precisamos saber para onde estamos correndo e o que nos espera na linha de chegada.

1º. NÃO PODEMOS CORRER EM VÃO

“Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento” (Eclesiastes 1:14)

“Subi em obediência a uma revelação; e lhes expus o evangelho que prego entre os gentios, mas em particular aos que pareciam de maior influência, para, de algum modo, não correr ou ter corrido em vão” (Gálatas 2:2)

Precisamos tomar cuidado para não corrermos em vão. Não há maior tragédia do que ter passado a vida inteira correndo e descobrir que não se chegou a lugar nenhum.

Atrás do que temos corrido? (Cl 3.1,2)

2º. A CORRIDA NÃO PODE PARAR

“Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?” (Gálatas 5:7)

Infelizmente há muita gente cansada, gente que desistiu, que parou, que desanimou, que deixou o diabo convencê-la de que a corrida é vã, que é hora de parar.

Gente que diz: “Já corri tanto pela conversão do meu marido que cansei” – não pare, pois:

“os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31).

Esperar não é parar, é confiar em Deus enquanto corremos!!

3º. A CORRIDA DA RECONCILIAÇÃO

Esse é o único momento que Deus corre: ao encontro do pecador!

“E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou” (Lucas 15:20)

4º. CORRER PARA EVANGELIZAR

“Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo?” (Atos 8:30)

As vidas têm pressa. Não podemos fazer corpo mole. É preciso correr antes que o diabo chegue!

5º. A CORRIDA DO DISCIPULADO

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”. (1Co 9.24-27).

Como vencer a corrida:

Não se basear pelos outros, mas pelo “alvo” (Cristo) – Ex.: quantos já passaram o sinal vermelho porque seguiram o carro da frente em vez de olhar para o sinal?
Disciplina – quando temos uma meta, não ficamos dando volta em círculo, não nos desgastamos a toa. Precisamos viver estrategicamente a fim de que nossas vidas obedeçam ao propósito.
De olho na coroa! – Quando olhamos para o que vamos conseguir, qualquer sofrimento se torna pequeno. Vai valer a pena!
Vencer o velho homem e a velha natureza (esmurrar o corpo) – não é o que eu quero, não é um Evangelho de conveniência é um Evangelho de obediência!! A carne diz: “não!”, o Espírito diz: “sim!!”

6º. A CORRIDA DO AVIVAMENTO

“Correm como valentes; como homens de guerra, sobem muros; e cada um vai no seu caminho e não se desvia da sua fileira” (Joel 2:7,9)

Deus está levantando um exército de atletas espirituais que não poupam esforços para conquistar essa geração para Cristo!

CONCLUSÃO

Há uma multidão de testemunhas: são aqueles que correram e passaram o bastão para nós.

Quais os pesos que lhe impedem de correr? Desfaça-se deles!

CategoriaEstudos Bíblicos
Comente:

*

Seu endereço de email não será publicado.

© 2013 Church Theme | Made with love.
Top
Follow us: